ALHO DICAS DE USO

 

 

1) Alho ingerido cru, picado ou misturado à salada com azeite puro é excelente para anemia e facilita a formação de glóbulos vermelhos.

2) Para quem sofre com bílis e boca amarga pela manhã tomar um dente de alho em ½ copo com água adicionado de limão, funciona também como antiinflamatório dos brônquios é ótimo para todo o sistema respiratório.

3) No verão elimina-se rapidamente a sede usando o suco de alho misturado com água.

4) Macerado o alho cru com tomate, na forma de salada, combate o reumatismo, a gota e a diabete.

5) Contra a sarna usa-lo frito com mel e manteiga e aplica-lo no local.

6) Pode ser usado como condimento, funciona para a tuberculose e catarros infecciosos, ajudam também na maturação de furúnculos e espinhas da pele.

7) Seu efeito é potencializado quando usado triturado ou cortado, frito ou quente reduz seus princípios ativos e conseqüentemente seus benefícios.

8) Utilize também o alho juntamente com o azeite puro de oliva em saladas, tem efeitos maravilhosos sobre o organismo como um todo.

9) Pode ser usado adicionando-se 2 dentes de alho em suco, juntamente com cenoura, salsão, beterraba, ou maça triturados em centrífuga.

10)Como se faz a “tintura de alho” e seu uso: descascam-se diversos dentes de alho a critério, fazem-se dois cortes em cada um e coloca-se numa garrafa de álcool de arroz ou cereais de forma a cobrir todo o alho. . Deixa-se em repouso em lugar escuro de15 a 30 dias, agitando-se diariamente. Após o prazo filtra-se e está pronto para uso. Toma-se de 15 a 20 gotas misturadas a água durante 3 vezes ao dia, antes das principais refeições.


11)Cuidado com o uso exagerado, pode ocasionar dores de cabeça, desconforto estomacal, rins, cólicas, vômitos, diarréias, tontura, mau-hálito e irritações gástricas. Pessoas com pressão baixa podem ter seu quadro agravado.


12)Quando for adquirir o alho observe as seguintes características: Tenha a certeza de ser fresco, suas cabeças devem estar perfeitas e firmes, os dentes rijos ao toque, não compre alho fofo ou com manchas escuras na casca, guarde sempre a temperatura ambiente e jamais na geladeira.















AS DICAS,TRATAMENTOS E ORIENTAÇÕES CONSTANTES DESTE SITE, EM HIPÓTESE ALGUMA SUBSTITUEM NEM DISPENSAM AS CONSULTAS PERIÓDICAS AO MÉDICO.