DICAS DE USO DO LIMÃO

 

1) O tratamento de cura através do limão conforme descreveremos a seguir: age como um imunizador do organismo contra uma série de doenças combatendo os radicais livres, gerando maior resistência orgânica como um todo.

2) Tome de preferência em jejum o suco de um limão e vá aumentando diariamente até chegar ao décimo, em seguida vá reduzindo um ao dia até chegar a zero.

3) Observar que durante o período de tratamento podem surgir dores articulares, urticária ou outros sintomas que devem ser interpretados como uma ação eficaz de cura produzida pelo organismo, à medida que o limão vai atuando ao longo dos dias desaparecem.

4) Deve-se ser persistente no tratamento mesmo que no início seja difícil a sua ingestão.

5) É aconselhável tomar o suco do limão através de um canudinho para evitar que prejudique o esmalte dos dentes.

6) O tratamento pode ser repetido a cada seis meses para manter seu organismo sempre resistente às doenças, o limão é indicado para mais de 100 doenças, veja descrição em nossa matéria específica.

7) Usos específicos do limão: Para combater às lombrigas nas crianças usa-se a casca do limão ralada com açúcar.

8) Pode-se usar também as sementes do limão como vermífugo cozinhando um punhado de sementes trituradas e cozidas ao leite. Toma-se em jejum com açúcar é excelente para expelir os vermes.

9) Pode ser usado externamente como desinfetante de chagas e irritações, eliminando as bactérias.

10)Em casos de envenenamento por narcóticos o limão é eficaz para eliminar os efeitos da droga.

11) Pessoas que sofrem de enjôos no mar, nos ônibus, ou em aviões, obtém grande alívio colocando na boca, rodelas de limão ou apenas cheirando o limão inteiro.

12) O suco de limão usado três vezes ao dia adicionado de um pouco de sal ou bicarbonato de cálcio, promove ótimos resultados no tratamento dos diabetes

13) A utilização da limonada é benéfica ao fígado e suas afecções, usa-se também o suco do limão no combate à enxaqueca originada por perturbações digestivas, de preferência adicionada a alguma bebida quente.

14) Para infecções da garganta acompanhada de rouquidão, usa-se um limão tostado ao forno, observando-se para não romper a casca para que não saia o suco. Apos tostado adiciona-se açúcar com o suco do limão quente para formar um xarope pode-se usar também o mel misturado pois combate a tosse. Tomar de ½ em ½ hora até sarar.
Ainda para rouquidão pode-se usar o suco do limão batido com uma clara de ovo. De ½ em ½ hora toma-se uma colher de chá.

Bibliografia: Livro: As curas maravilhosas do limão e da laranja. Autor : A Balbachi .





AS DICAS,TRATAMENTOS E ORIENTAÇÕES CONSTANTES DESTE SITE, EM HIPÓTESE ALGUMA SUBSTITUEM NEM DISPENSAM AS CONSULTAS PERIÓDICAS AO MÉDICO.