GELÉIA REAL

A
SUPER VITAMINA



 

I ) REVELAÇÕES

No início do século XVIII o naturalista François Huber observou que as larvas das futuras abelhas rainhas eram as únicas que se alimentavam de uma substância cremosa, ácida, com sabor e odor marcantes.

Esse líquido é produzido pela secreção granular das abelhas operárias jovens de poucos dias.

As larvas rainhas alimentadas com a geléia pesavam 200mg e mediam 17mm enquanto que as operáriasmediam 125mg e 12mm, vivendo no máximo 45 dias.

No entanto a abelha rainha vive até 5 anos produzindo de 2000-3000 ovos por dia. Após muitos anos reiniciaram as pesquisas e concluiu-se que a longevidade das rainhas era proporcionada pelo liquido com as quais se alimentavam.

E esse maravilhoso produto é o que denominamos hoje de geléia real.

II ) NUTRIENTES DA GELÉIA REAL

É constituída por cerca de 60% de água, 5% de gorduras, 13% de proteínas e 15% de hidratos de carbono, rica em vitaminas, tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), ácido pantatênico (vitaminaB3), niacina (vitamina B5), pirodoxina (vitamina B6), biotina, inositol, ácido fólico, ácido ascórbico (vitamina c) contém ainda fósforo, azoto, enxofre, cálcio, ferro, manganês, potássio e magnésio.

III ) USO MEDICINAL

Após pesquisas firmou-se a convicção entre vários médicos de que a geléia real realmente prolonga a vida do ser humano.

Segundo os pesquisadores ela combate as perturbações nervosas, afecções vasculares, doença de Parkinson.

Relatam que traz ótimos resultados no esgotamento nervoso, cansaço mental, insônia, tensão nervosa,melancolia, neuropsicoses e nas obsessões.

Combate a infecções que tenham resistido a antibióticos, normaliza a pressão arterial, corrigindo tanto ahipertensão, como a hipotensão.

Cura a ulcera duodenal, anemia crônica, leucemia linfática, mieloide, queda de cabelo, normaliza o funcionamento das supra-renais, da tireóide, do baço, do fígado, dos ovários.

Age beneficamente sobre a pele, menopausa, restaura o apetite de crianças, jovens e idosos. Afecções cardíacas, das vias respiratórias como: resfriados, tosse, bronquite, eczemas, hemorróidas e perturbações do aparelho digestivo.

Para a terceira idade proporciona vivacidade corporal, liberdade de espírito, experimenta-se uma sensação de bem estar geral com aumento da capacidade de trabalho intelectual.

IV ) ONDE ENCONTRAR E COMO UTILIZAR

A geléia real pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.No formato de pasta em vidros como o mel, em sache, e em cápsulas liofilizadas que preserva as propriedades da geléia real fresca.

Recentemente também em ampolas bebíveis, que tem obtido grande sucesso devido à facilidade de tomar, podem ser adquiridas também pela internet seu preço é bastante variável, é importante pesquisar não só os preços mas também a qualidade para que você não perca os benefícios maravilhosos do produto.

Dosagem: em geral se usa de ½ a 1 grama diariamente em jejum, colocando-se embaixo da língua, ou misturada ao mel de abelhas ou sucos como laranja, limão, ou mesmo diluída em água.

Se for em cápsulas ou em ampolas observe as indicações da bula, referente às dosagens equivalentes.Além de usar em jejum pela manhã use também à noite antes de deitar-se, esse tratamento deve-se prolongar por no mínimo de 60 dias, para que se possa avaliar a grandeza dos resuLtados. Fontes de consulta:
Livro: As frutas na medicina doméstica - Autor : A. Balbach
Revista Vida e Saúde
Site da Uniflora / Advir







AS DICAS,TRATAMENTOS E ORIENTAÇÕES CONSTANTES DESTE SITE, EM HIPÓTESE ALGUMA SUBSTITUEM NEM DISPENSAM AS CONSULTAS PERIÓDICAS AO MÉDICO.